Blog

Em 2018, sua marca merece estar em um bom brinde promocional

Em 2018, sua marca merece estar em um bom brinde promocional

Quem é que não gosta de receber um brinde bonito e funcional? Todos nós, não é mesmo? Nesse novo ano, sua marca merece estar em um bom brinde promocional! Acredite, com eles, o seu empreendimento ou evento será lembrado com positividade e satisfação.

Brindes podem ser entregues em qualquer situação, basta criar uma boa estratégia para fazer com o que os objetivos sejam alcançados.

Você pode trabalhar com brindes pequenos, como chocolates ou balas, que serão entregues para todos os visitantes, ou investir em brindes mais especiais, que serão vistos como um prêmio para aqueles clientes fidelizados, e não vale esquecer dos brindes equipe, esse tipo de ação pode fazer muita diferença.

Já paras as pessoas que trabalham com produção de eventos, uma boa ideia são os brindes que podem ser entregues ao decorrer do evento, ou uma distribuição para aqueles visitantes que compraram antecipadamente os ingressos de participação, por exemplo.

Dentro dos cursos, a ideia é investir nos brindes que podem ser entregues já na entrada do evento, como canetas e bloquinhos de anotações.

Você é quem decide o que e como quer fazer, lembrando que sua marca merece estar em um bom brinde promocional, porque, além de vender seu nome ou produto, também se importa com o cliente.

A personalização não só pode como deve ser utilizada. Faça com que os brindes sejam a cara do seu negócio, podendo  inserir o logotipo da sua empresa e até de patrocinadores. Assim, toda vez que olharem para a lembrança, automaticamente associarão sua marca a um momento de satisfação.

Ademais, a personalização pode ser usada para a criação de brindes únicos. Você não precisa trabalhar apenas com o óbvio, solte a sua imaginação e crie algo novo para sua marca.

Por que sua marca merece estar em um bom brinde promocional?

De acordo com um estudo da Ipsos Brasil, os brindes aparecem como a terceira maneira de promoção mais chamativa para o público da América Latina, perdendo apenas para os famosos "Leve dois e pague e um", sabe?

As promoções por meio dos brindes são funcionais porque prendem constantemente a atenção para os slogans e logo de uma marca, além, é claro, de criar uma opinião pessoal para um nome.

O encontro do marketing com os produtos promocionais é extremamente positivo, porque cria uma interação direta com os possíveis consumidores.

Ainda de acordo com Ipsos, praticamente 66% dos consumidores que adquiriram algo com brinde afirmam que é válido pagar a mais pela marca, e 61% deles passaram a comprar mais o item que vem acompanhado de um presente.

Isso aponta que, ao receber um produto, os consumidores prestam mais atenção nos valores que a marca quer compartilhar, e, em boa parte das vezes, eles se identificam com o que foi passado, incentivado a compra de mais itens.

O melhor de tudo é que essa estratégia não é tão cara. Essa ferramenta de marketing pode ser usada por todos, das micro às macro empresas que sabem a importância de criar laços com os clientes.

Comece o ano com novas ações, sua marca merece estar em um bom brinde promocional!